Como seus clientes?

shutterstock_499923463-Convertido-1-180x180-1
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Você sabia que fidelizar o cliente é mais barato do que conquistar um novo?

O objetivo deste artigo é trazer conhecimento para que a sua empresa te dê mais lucro usando técnicas e ferramentas atualizadas que dão resultado comprovado!

Esta dica é pra você que entrega seus produtos pelos correios, transportadora ou também em forma de delivery.

Personalize suas embalagens com sua logo, cores, com um laço ou fita. Use a criatividade! E coloque dentro desta  embalagem uma carta que pode até ser escrita manualmente, com uma mensagem de agradecimento pela compra.

Inclua um cupom de desconto caso ele venha a comprar novamente com você.

A intenção principal da embalagem personalizada e da carta é fazer com que seu cliente se sinta único, exclusivo e entenda que você vendedor dedicou um tempo exclusivo para ele. A ideia do cupom de desconto dentro da embalagem pode trazer esse cliente pra uma segunda compra com uma vantagem de desconto por ele já ser seu cliente.
E para reter o cliente na sua loja e fidelizar ele de vez, você pode criar um programa de pontuação, que beneficia o cliente por ter escolhido sua marca. Por exemplo, a partir da segunda compra você pode ofertar um desconto de 3%, na terceira compra você pode ofertar outro desconto de 5%, na quarta compra você dá de brinde uma peça da sua loja. Ou ainda, você pode somar pontos a medida que as compras vão se acumulando. Por exemplo, o cliente comprou R$80,00 e acumulou 80 pontos. E pode converter esses pontos em descontos proporcionais. Por exemplo esses 80 pontos podem ser convertidos em R$ 0,80 de desconto a qualquer momento numa venda futura. Claro que essas ações de descontos precisam ser analisadas de acordo com cada loja.

Fique atento para não operar em prejuízo.

É importante ter sempre o preço de custo das suas mercadorias, impostos, lucro desejado, comissões e ter também a visão de todas as contas a pagar fixas e variáveis para que seja calculado corretamente o seu mark-up de venda.
Mas sem dúvida: aplicar ações de descontos progressivos, promoções, campanhas de promoção em dias específicos da semana ou em horários especiais é fundamental para que a sua empresa se diferencie da concorrência e você crie uma experiência de compra completamente personalizada e focada na satisfação do seu cliente. Afinal, reter esse cliente e conseguir fazer com que ele sempre compre seus produtos é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Claro que para auxiliar nessa tarefa de criar as promoções e o programa de pontos de maneira correta, que dá resultados de maneira segura e não compromete seu dinheiro é preciso contar com o apoio de um sistema de gestão empresarial.

E o sistema da ZIPER Soft é o melhor e o mais indicado e utilizado já por várias empresas em diversos segmentos no Brasil inteiro. O sistema tem diversas ferramentas fáceis de usar que te ajudam a controlar as áreas do seu negócio. E se você entrar no site da ZIPER Soft você ganha 30 dias de graça. Acessa lá e preenche os campos que já está valendo.

Espero que tenha gostado deste conteúdo que preparamos com carinho pra você. Continue acompanhando nosso blog para mais assuntos como este!

Um forte abraço e até a próxima.

Saiba também como criar um programa de fidelidade

Conheça nossa solução para gestão de empresa.

Z Store

Lojas de comércio em geral, varejista e atacadista, brinquedos, games, magazines, casa de gás, lojas de 1,99 e muito mais…