O que devo fazer para ter uma

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Loja Virtual
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Sem dúvida as vendas de produtos por loja virtual só aumentam. É mais fácil, rápido, cômodo e seguro.
Mas como você faz para ter uma loja virtual?

Como eu faço com relação ao estoque, meio de pagamento e ao frete? Neste artigo você encontra todas as respostas à todas essas perguntas para te ajudar de vez a ter a sua loja virtual de uma forma fácil.

Primeiramente é preciso entender o que é uma loja virtual.

Trata-se de um conjunto de páginas de internet que são gerenciadas por um software que é robusto, rápido e seguro capaz de mostrar aos visitantes os seus produtos de forma que eles possam comprar, pagar e receber em casa.

Mas quais são as vantagens de ter uma loja virtual?

A principal vantagem é com relação ao trabalho para se manter o E-commerce que é menor, e os custos também, pelo fato de não ter toda a burocracia da montagem de uma loja física, comissão de vendedores e por aí vai.

Nesse sentido, também é preciso entender que o alcance é amplo.

Você realiza vendas no Brasil inteiro além do que a loja virtual funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e essa característica torna a loja virtual disponível para o cliente comprar a qualquer momento, ao contrário da loja física que tem um horário de funcionamento reduzido.

Além disso, os custos de marketing e propaganda também são bem menores e você pode usar das redes sociais para divulgar a sua loja, seus produtos e seus diferenciais de maneira muito mais eficiente.

Muito bem! Mas o que é preciso para ter uma loja virtual?

Na hora que for abrir o seu comércio eletrônico é fundamental ter atenção em alguns detalhes.

Podemos começar falando sobre o Plano de Negócio. Ele pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu E-Commerce. Gaste um tempo escolhendo uma boa plataforma de e-commerce, que te proporcione uma loja virtual intuitiva, leve e bonita.

Certifique-se de que seja integrada com um meio de pagamento que seja seguro e evite fraudes.

Além disso é preciso que tenha uma ferramenta integrada para te ajudar na entrega dos produtos.

Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica, certo? Então encontre uma plataforma de loja virtual que te dê uma excelente identidade visual de acordo com seu tipo de negócio. Sem dúvida essa é a melhor maneira de destacar da concorrência.

E tenha também uma boa foto dos seus produtos.

A foto vale mais que mil palavras, já que o consumidor não consegue ver o produto fisicamente nas mãos é importante na loja virtual você oferecer uma experiência mais próxima da realidade.

Você precisa também se dedicar e fazer um bom trabalho na otimização dos produtos da loja virtual, principalmente na descrição desses produtos. Hoje em dia, as ferramentas de busca na internet são capazes de ler todo o conteúdo do seu site e entregar aos usuários que procuram determinado produto no Google por exemplo.

Escolha um E-Commerce que faça uma experiência integrada aos clientes.

Disponibilizar informações de rastreio do pedido, sugestão de produtos relacionados, avaliação de produtos, notificações por e-mail e tantas outras formas de se comunicar com o cliente são bem-vindas e geram confiança do consumidor com a sua loja virtual.

Quando você encontrar a plataforma adequada, de acordo com o que falamos até aqui, e contratar a loja virtual, a primeira coisa a fazer é cadastrar os produtos. Existem plataformas de loja virtual que permite que você cadastre os seus produtos de maneira muito fácil e existe também uma forma de você usar os produtos do seu sistema de gestão empresarial para cadastrar na loja virtual, claro se você utiliza o nosso sistema de gestão integrado e a nossa plataforma de loja virtual isso é possível.

A ZIPER Soft além de oferecer um Sistema de Gestão completo, cheio de recursos oferece também a loja virtual e aplicativo de vendas. Por serem completamente integrados ao sistema, ao cadastrar seu produto no sistema para controlar o estoque e vender ele aí na loja física, automaticamente você estará alimentando sua loja virtual. O estoque é compartilhado, e essa é outra vantagem de usar o nosso Sistema de Gestão Empresarial junto com a Loja Virtual, dispensa o fato de ter dois estoques separados para manter, reduz o seu custo de estoque e torna seu trabalho mais otimizado porque até a recepção dos pedidos e emissão da nota é automática pelo sistema.

E aí depois de cadastrado os produtos, com foto e descrição você deve começar a divulgar a sua loja virtual.

Faça postagens constantes nas redes sociais, use vídeos, gifs para atrair o cliente até a sua loja virtual. Tente conseguir preços nos seus produtos que atraiam o cliente.

E ao efetuar o envio dos produtos pelo correio ou transportadora, adote medidas simples como a personalização da embalagem, inclusão de um vale-compra e todo esse cuidado se reverte, no futuro, e uma nova venda.

Essas dicas de como fidelizar o cliente nós temos um vídeo explicando corretamente como fazer.

Então, entendemos até aqui o que é a loja virtual, quais são suas vantagens e os pontos importantes que você tem que considerar na hora escolher uma para o seu negócio.

Se tiver alguma dúvida, você pode me procurar que terei o maior prazer em ajudar.

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Um forte abraço e até a próxima.

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