5 pontos que irão nortear suas

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campanha promocional
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Estratégias promocionais são um conjunto de ações utilizadas para divulgar uma marca, empresa, seus produtos ou serviços. É um esforço do marketing que busca aproximar o público-alvo, preparando algo que solucione suas necessidades e, em decorrência disso, aumentando as vendas.

Hoje falaremos rapidamente sobre 5 pontos que irão nortear suas campanhas promocionais.

Muitos empreendedores acham ruim quando se fala em preparar uma campanha promocional, pois acreditam que isso pode reduzir o lucro total. Porém, além de aumentar o volume de vendas em um determinado período, promoções costumam atrair a atenção do público para a sua loja, principalmente aqueles que não conheciam o negócio ainda, possibilitando novas compras futuramente.

1º PONTO: DETERMINE UM OBJETIVO CLARO PARA A CAMPANHA PROMOCIONAL

Para que a sua campanha seja efetiva, é fundamental que ela tenha um objetivo bem claro. É isso que norteará qual o tipo de promoção que será feita. Analise se o intuito é aumentar o volume de vendas no período e gerar queima de estoque ou se a ideia é captar novos clientes, ofereça condições especiais para quem trouxer um amigo para a compra. Nesta primeira dica é possível que seus clientes se fidelizem. Não sabe como  fazer? podemos te ajudar!

2º PONTO: VERIFIQUE AS CARACTERÍSTICAS DO SEU PÚBLICO-ALVO

Esse é outro ponto que merece atenção. Busque compreender as peculiaridades do perfil do seu público, as suas formas de realizar as compras, quais são os períodos mais propícios, os erros que não pode cometer, a linguagem que deve ser usada para divulgação etc. Isso auxilia na ação que você irá realizar.

 3º PONTO: OFEREÇA VALOR AO PRODUTO

O cliente precisa sentir que comprar seus produtos não significa apenas economizar. Não ressalte apenas o valor mais baixo, porque esse tipo de comunicação não traz bons resultados isoladamente. Mostre os benefícios que aquele produto traz para a vida do comprador, como praticidade, agilidade, melhorias no dia a dia, entre outros.

 4º PONTO: FAÇA UMA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO EFICIENTE

De nada adianta planejar com afinco a campanha se o seu público não souber dela, não é verdade? Por isso, é mandatório realizar uma divulgação eficiente.

5º PONTO: BUSQUE UM BOM SISTEMA COMERCIAL PARA TE AUXILIAR

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Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo. Nos encontramos nos próximos posts. Até a próxima!

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