É possível cadastrar produtos com

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cadastro de produtos novos e usados
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O cadastro de produtos é a base de todo o processo do varejista. Ele pode ser considerado como a base para uma operação eficiente de qualquer negócio, principalmente os que lidam com o grande número de mercadorias e um alto giro.

Erros no cadastro geram problemas que afetam todas as áreas da empresa e de cada loja, bem como seus fornecedores e clientes, provocando custos desnecessários, ineficiências e rupturas.

Algumas empresas trabalham mais com produtos simples, ou seja, que não possuem variações de cores, tamanhos ou qualquer outro tipo de variação. Porém, existem negócios que precisam de um cadastro mais específico e detalhado que atenda esta necessidade. Em ambos os casos o cadastro deve ser orientado para auxiliar na organização e operação da empresa, mas convenhamos que no segundo caso, ele deve ser minuciosamente realizado para evitar problemas futuros.

Para que um cadastro seja realizado corretamente, é necessário seguir algumas orientações básicas para manter seu estoque sempre atualizado e padronizado.

Primeiramente, é importante que se adote o fator de conversão já na entrada do produto. Desse modo, o estoque não apresentará falhas com relação às unidades da mercadoria adquirida. EX. Um Fardo de alguma bebida é equivalente a 6 unidades da latinha. O valor unitário deve ser corretamente citado já no início do cadastro.

Os produtos devem ser separados em categoria. É importante escolher esta separação da forma mais adequada, considerando até a possibilidade se subcategorias. Não se trata de relacionar a categoria à marca do produto, mas sim defini-lo conforme sua natureza e características. A separação em categorias é uma forma de, no futuro, se obter informações valiosas sobre como andam suas vendas e lucratividade em cada categoria possibilitando assim que se adote medidas para aquisição de produtos mais vendidos por preços mais competitivos ou ainda, estimular a venda de produtos de categorias que não tem tanto giro.

Outro ponto importantíssimo que queremos destacar é a condição do produto. Alguns produtos podem ser vendidos de diversas maneiras e com diferentes preços. Como assim?

É muito comum nos dias de hoje as empresas trabalharem com produtos em diferentes condições de uso: a maioria dos produtos são novos, mas alguns negócios trabalham com venda de produtos usados, seminovos, recondicionados, com defeito ou outras condições, como por exemplo, primeira ou segunda linha, réplicas ou originais, que devem ser atribuídas corretamente nesta etapa de cadastro.

Para quem vende produtos com diferentes atributos ou condições recomenda-se criar variações do mesmo produto ao invés de criar e cadastrar produtos diferentes. Para isso, é necessário possuir um sistema de vendas que atenda esta necessidade com opções avançadas de cadastro. Um bom software de gestão interligado em todos os processos da sua empresa é fundamental e ele deve oferecer a opção de fazer essa atribuição no próprio sistema, agilizando assim o processo.

Este é um grande diferencial do Sistema de vendas da ZIPER Soft: Lidar com produtos em diferentes condições de uso.

Ao cadastrar um produto, é possível selecionar de maneira completamente personalizada a condição daquele item com seu devido preço e quantidade disponível em estoque. Assim, é possível manter produtos iguais em condições diferentes dentro do mesmo cadastro.

Da mesma forma que se cadastra é possível fazer a manutenção e reposição de estoques destes produtos em condições diferentes além de poder vende-los em sua loja virtual. Manutenção esta que proporciona todo o controle de ponta a ponta principalmente em produtos usados, seminovos onde a rastreabilidade da origem daquele produto é fundamental.

A partir do estoque formado, os produtos em suas diversas condições podem ser etiquetados de forma personalizada, para facilitar a identificação da condição de uso e seu valor comercial. A mesma etiqueta possuí um código de barras capaz de identificar a condição exata do item a ser vendido, facilitando o fluxo operacional na hora de fechar a venda no caixa, proporcionando ao consumidor uma experiência inovadora e agradável.

Relatórios e todas as informações administrativas que resultam das vendas e estoques identificam claramente a que condição se refere de maneira natural. O sistema é completamente capaz de tratar todo tipo de condição de produto para prover aos usuários o correto tratamento detalhado em cada caso.

Se na sua empresa a rotatividade de produtos com diferentes condições é importante e faz parte do dia-a-dia, é necessário e fundamental contar com o apoio do nosso sistema para poder te ajudar a gerenciar essas informações de maneira eficiente e organizada.

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