A importância de se comprar certo

Em uma empresa, conforme as vendas vão acontecendo, é muito comum a prática de reposição de mercadorias para que mantenha girando sempre a ideia de que te causa prejuízo quando o consumidor vai em busca de determinado produto e não o encontra.

Mas em um cenário onde a concorrência é alta e a busca por preços mais vantajosos é constante pelos consumidores, o ideal e a melhor opção é acertar na hora da compra.

Não é simplesmente sair comprando do primeiro fornecedor que encontrar pela frente.

É preciso ter calma e cautela para que essa simples operação de compra pode fazer com que seu produto fique estacionado na prateleira por mais tempo que o esperado, sofrendo com a ação do tempo e, dependendo do produto, correndo contra a data de validade.

E o que menos pode acontecer na sua empresa é uma queda nas vendas, certo?

É por isto que comprar bem, com melhor preço, melhor condição de pagamento, melhor frete e prazo de entrega é uma arte, pois trata-se de uma tarefa complexa e demorada que requer a administração de muitos dados ao mesmo tempo, um erro sequer pode te causar grande prejuízo.

Neste cenário, a cotação de produtos é essencial para qualquer tipo de empresa, independente do ramo de atuação e porte econômico.

Quando se precisa repor uma determinada mercadoria, o responsável pelo setor de compra realiza a cotação dos produtos com diversos fornecedores, por telefone, e-mail, mensageiros instantâneos, entre outras formas e anota todos os preços numa folha de papel ou planilha eletrônica, para os mais modernos. Ao final do procedimento puramente manual, é preciso começar a análise dos dados obtidos para se chegar a melhor opção, pois o objetivo é comprar melhor, seja na forma de pagamento, no preço unitário, no frete ou no prazo de entrega.

Para que a mercadoria chegue na prateleira de maneira ágil, é preciso que antes mesmo do pedido de compra ocorrer, seja feito o abatimento do saldo do estoque no decorrer das vendas. E para isso acontecer, é necessário um ERP que tenha a qualificação necessária para esta funcionalidade.

Por meio do nosso ERP o departamento de compras da sua empresa consegue organizar a cotação dos produtos eletronicamente e automaticamente, com a finalidade de evitar erro e facilitar o trabalho operacional.

Resumidamente, a partir de um pedido de compra efetuado junto aos fornecedores, uma cotação pode ser transmitida para o fornecedor. Quando ele responder com os preços, estes são relacionados para que seja feita a análise da melhor oferta disponível para auxiliar o departamento de compras ser mais assertivo e ágil.

E tudo isso serve de base operacional para alimentar o estoque das prateleiras e garantir o giro de vendas da sua empresa, sempre visando o maior lucro possível.

Você precisa ter um ERP que te traga além de agilidade e segurança, funcionalidades completas e efetivas para dar dinamismo aos setores da sua empresa, de forma a torná-los mais ágeis, corretas e organizados para que tenha sinergia entre os setores e a empresa funcione de maneira integrada e harmônica.

A escolha pelo nosso ERP traz ao empresário um conceito novo de software capaz de mudar a visão que o empresário tem do seu empreendimento, pois ligando os setores de vendas, de compras e financeiro já é possível ter uma visão macro da empresa com números capazes de ajudar na hora de uma decisão entre contrair uma dívida ou não.

Nos tempos modernos em que estamos as empresas precisam tomar decisões de maneira muito correta, pois um erro por menor que seja, causa prejuízo e até a solvência da empresa. E é por isso que você empresário precisa fazer com que as compras de mercadoria sejam corretas, as vendas sejam de forma transparente e dentro dos padrões para assim manter o financeiro da empresa, sempre no azul.

E pode contar com um ERP que dá conta do recado, entregando informações concretas sobre caixas e lucratividade da sua empresa. Informação essa vital para que o empresário possa tomar sua decisão de forma mais concreta sem comprometer o fluxo financeiro que mantém a saúde da empresa em dia.

Já parou para pensar quantas vezes, no tempo de empresa que você já tem, você já errou ao tomar uma decisão e teve que correr atrás do prejuízo? Pois bem, no cenário atual, errar não é mais aceitável, principalmente quando estamos falando de uma decisão financeira.

Melhore e posicione sua empresa e conte muito com nosso ERP para contribuir positivamente com os setores organizacionais do seu negócio, pois é organizando muitas situações das quais falamos aqui, como estoques, acompanhamento do saldo do estoque dos produtos, controle e acompanhamento das entregas e das contas a pagar tudo isso de maneira transparente dentro do ERP, causa na sua empresa dinamismo e agilidade nos processos mais complexos.

Nós podemos te ajudar a dar uma ordem nisso tudo?
Vamos tomar um café e conversar sobre gestão?
Um forte abraço e até breve!

Gostou da postagem? Vote!

Clique para classificar esta postagem!
[Total: 0 Média: 0]

Qual assunto você gostaria de ver aqui?