1. Primeiro é preciso fazer um cadastro na Cielo “https://www.cielo.com.br/”.
  2. Enviar um e-mail para o “credenciamentoecommerce@cielo.com.br” e pedir o “Merchand ID”.
  3. Tendo o “Merchand ID” precisará ser colocado no plugin da Cielo e estará pronto.
  4. Dentro do painel da Cielo talvez seja preciso ir no topo da página e mudar o “estabelecimento” para um próprio, que a aba de “e-commerce” esteja habilitada para uso. Após entrar nesta aba, você precisa configurar no link “Checkout Cielo” as formas de pagamento, se vai parcelar ou não, e em quantas vezes, e o valor da parcela minima para o parcelamento. Neste mesmo local precisa ser inseridas as URLs de Retorno/Notificação/Mudança de Status que se encontram dentro da configuração do plugin da Cielo. Aqui também tem a função anti-fraude que até o momento me parece ser preciso contratar algum plano para que ela a cada venda faça uma verificação que a compra é “legal” ou “ilegal”.
  5. Importante: toda venda recebida da loja vai entrar no painel do site da Cielo, cada uma delas será preciso “Capturar” o que é isso, é uma maneira “manual” que você tem de “aprovar” ou não uma venda dentro de 15 dias, do contrário a venda será cancelada automaticamente, ou isso pode ser configurado de forma automática caso o lojista queira, (não sei se a custos caso ative este recurso).
  6. Observação: teste uma primeira compra antes de liberar em produção, porque pode ocorrer um erro básico por falta de forma de pagamento habilitada da Cielo, ai será preciso enviar um e-mail para “cieloecommerce@cielo.com.br” para que o mesmo habilite elas no painel interno e estará 100% pronta agora.
  1. Primeiro é preciso fazer um cadastro na Rede “https://www.userede.com.br/”.
  2. Para gerar o “Token” entre no painel, mude a empresa caso precise no topo do site se é a Matriz ou uma das Filiais que controla o e-commerce, após entrado na empresa correta, na barra acima tem um link “e-commerce” e dentro dele outro link “chave de integração” que nesta área é possível gerar o “token” para vincular a loja virtual.
  3. Tendo o “Token” precisará ser colocado no plugin da Rede junto com o “PV” que é o número do estabelecimento que é possível visualizar no painel da Rede mesmo e estará pronto.
  4. Dentro do painel do plugin da Rede será possível configurar o valor minimo por parcela e a quantidade da mesma.