Processo de configuração e carga inicial do Pedido Mobile

Realizar o cadastro do nosso cliente no Aplicativo Mobile:

Entrar no site do Aplicativo Pedido Mobile:  https://pedidomobile.com/

Clicar na opção Cadastre-se.

E aí preencher informações da conta.

Após o cadastro, faça o login na conta recém criada.

Valores referente ao uso do aplicativo devem ser pagos diretamente ao aplicativo, sem intermédio da ZIPER Soft.

Antes de dar a carga inicial, deve verificar se a Representada do Aplicativo Mobile é a Razão Social da empresa no sistema. Deve ser igual.

Para isso abra o cadastro de Representadas no painel do Aplicativo Mobile:

E no campo de Razão Social, iguale com a Razão Social do Sistema:

E ainda, para que seja realizado o controle de estoque, é preciso marcar a opção Controle estoque.

Depois clique em Salvar no fim da página.

Depois é necessário igualar a Tabela de preço com os mesmos nomes das faixas de preços disponíveis do sistema.

Abra, no painel do Pedido Mobile a tela de Tabela de preço:

E edite as existentes e crie as 4 faixas de preços que temos no sistema. Você pode olhar pelo nosso cadastro de produtos ou pela configuração o nome EXATO das faixas.

No painel do Pedido Mobile você irá clicar em Nova, no topo direito da tela para cadastrar a nova faixa ou clicar no ícone do lápis para editar as já existentes.

A tabela de preços deve ficar exatamente igual ao nosso cadastro de produtos:

Nota importante: deve ser cadastrado antes da carga inicial o nome de todas as faixas, mesmo que o cliente não a utilize. Durante a carga inicial, os produtos que porventura tiverem um preço com valor zerado, irão ser enviados para o Aplicativo Pedido Mobile com o mesmo valor à vista.

Ou ainda se for personalizado pela Tela de configuração Geral:

Importante: Uma vez que se modifica no sistema, deve ANTES modificar no painel do Pedido Mobile. Do contrário a cada alteração de produto, feita pelo Cadastro de Produtos, virá um erro dizendo que a tabela de preços não foi encontrada.

Também é preciso ajustar as formas de pagamento. Vá na opção Planos de Pagamento no Painel do Aplicativo Mobile.

Após isso, você deve igualar as formas de pagamento com o cadastro de formas de pagamento do sistema:

Depois volte no sistema e abra a tela de Configuração Geral estado com a senha de administrador.

E na aba Geral 2 você realiza a configuração do Pedido Mobile, ativando o recurso, informando o e-mail cadastrado na plataforma e a senha de acesso.

Você pode efetuar uma única vez as cargas iniciais de produtos e clientes que estão cadastrados no sistema e enviar pro aplicativo Pedido Mobile. Basta clicar uma única vez nos botões Carga Inicial Clientes e Carga Inicial Produtos e aguardar até que apareça as devidas mensagens de confirmação.

Mas reforçando, esse procedimento deverá ser feito somente uma vez.

E ainda, somente os clientes que possuem CPF ou CNPJ preenchidos é que serão enviados ao aplicativo Pedido Mobile.

Também é preciso/possível cadastrar seus vendedores, por maio da aba Vendedores do Painel do Aplicativo Mobile.

Basta clicar na aba e efetuar o cadastro. Porém o nome do vendedor deverá ser exatamente o mesmo do funcionário no sistema.

Caso contrário o sistema, ao recuperar um pedido, irá anexar na ordem: vendedor padrão de loja virtual, vendedor padrão ou ao vendedor de código = 1, se houver.

Na sequência é preciso configurar as Threads que sincronizam os clientes novos e alterados e recebem os pedidos vindo do Aplicativo instalado no celular dos vendedores.

Para isso, é preciso escolher somente um computador na rede do cliente. Normalmente o melhor computador que houver disponível, ou diretamente no servidor.

Entre no sistema da ZIPER Soft com senha de administrador e vá nas configurações locais:

E escolha o computador que será o servidor.

Nele você irá configurar dois temporizadores. O primeiro diz respeito ao tempo em que o botão de venda do menu principal irá acender em verde e apagar, quando uma venda vinda do Aplicativo Mobile for recepcionada pelo sistema. E o segundo é o tempo entre as consultas de pedidos feitos no Aplicativo Pedido Mobile para que cheguem ao sistema.

Ainda na tela de configuração é possível configurar uma impressão para quando chegar um pedido vindo do Aplicativo Pedido Mobile. Utilize a configuração de impressão de código 42 para Bobina e 43 para sulfite.