Cuidados necessários para emissão correta dos DF-e no varejo eletrônico

Com forte alta no país, é um mercado de potencial para ser explorado por diversos ramos de atuação. Um bom caminho para quem quer apostar em um novo negócio. Para ter um site de venda online é preciso logicamente de um site, de produtos e também ter toda documentação fiscal em dia, claro, porque independente de ser uma loja física ou completamente online, é obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica, a NF-e que é um documento emitido e armazenado de forma eletrônica que serve para registrar as operações de vendas de uma empresa e o fato deste documento ser online simplifica os procedimentos por parte dos contribuintes e facilita o trabalho de fiscalização dos órgãos regulamentadores, além de dar mais segurança ao seu cliente.

Mas, para a emissão da nota fiscal eletrônica, primeiramente a sua loja deve estar oficialmente formalizada junto a Receita Federal do Brasil, com o devido cadastro que seja um número CNPJ, de maneira ativa e regular, sem pendência de dívidas ativas, pois havendo alguma irregularidade suas notas fiscais podem ser recusadas eletronicamente pelo sistema. Além do cadastro na RF, precisa também de um cadastro junto a Secretaria de Fazenda do estado que atua, e também a habilitação para a emissão da nota fiscal eletrônica.

Após os devidos cadastros, você precisará um certificado digital habilitado no mesmo CNPJ da empresa, pois na hora de emitir suas notas fiscais, elas precisam ser assinadas digitalmente para que haja validade. Este certificado pode ser adquiridos junto a emissores credenciados e você os encontra em formato de arquivo, que fica instalado no seu computador e pode ser instalado em outros terminais de maneira simples (também conhecido como modelo A1) ou ainda em formato de cartão, neste caso, também é necessário uma leitora de certificado digital para que possa ser utilizado (também conhecido como modelo A3). Em ambos os modelos, existe um prazo de validade que varia de acordo com o modelo e uma senha de segurança. Você deve memorizar essa senha para uso do certificado na hora da assinatura digital e a data de validade você deverá ficar atento para quando ela chegar, você providenciar a renovação do seu certificado.

Depois de feito tudo isso, o certificado emitido e instalado, os devidos cadastros realizados é chagada a hora de escolher uma ferramenta para emitir suas notas fiscais. Existem duas alternativas. A primeira delas é usando um emissor gratuito do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ou adquirindo um software pago. Detalhe importante para quem opta pelo emissor gratuito é que a responsabilidade de emissão, a manutenção nesse programa, os cuidados com o backup das informações e o envio dos arquivos ao seu profissional contábil é inteira sua, e comumente ele apresenta vários problemas durante o momento de emissão e se você não conseguir emitir sua NF-e a mercadoria não pode circular até seu cliente o que vai te causar sérios problemas e até a perca da sua venda, te causando muita dor de cabeça e, claro: prejuízo! Por outro lado, existe uma gama de opções de softwares no mercado, mas você deve se atentar a alguns fatores importantes na hora da escolha não se motivando exclusivamente pelo preço da mensalidade. Opte por empresas sérias, habilitadas e registradas aos órgãos competentes, empresas que dispõem de atendimento de suporte em horário comercial e de plantão, empresas que tem equipe de desenvolvimento e análise de sistemas ativas e que também disponham de um profissional contábil interno para auxiliar e garantir a correta emissão de suas notas fiscais eletrônicas bem como todas as obrigações acessórias. Empresas que estão presentes em associações e demais movimentos do setor de software do País para poder acompanhar de perto as principais mudanças na legislação. Opte também por sistemas que possuem inteligência própria para aprender a te ajudar a administrar a rotina na sua empresa, sistemas que fazem backup automatizado periodicamente e que enviam de maneira rápida seus documentos fiscais emitidos para seu contador, de maneira automatizada. Parece muita coisa, não é? Mas calma, porque a ZIPER Soft tem tudo isso e mais um pouco ainda!

Aqui na ZIPER Soft, nossos clientes contam com equipe de atendimento no suporte semanalmente no horário comercial, por meio do nosso telefone de contado e do WhatsApp. Fora deste período existe também telefones de plantão para auxiliar em caso de necessidades especiais. Conta com equipe de desenvolvimento qualificada e preparada para te ajudar no dia-a-dia além de política de preços justa e descomplicada. Os clientes da ZIPER Soft comumente indicam nossa solução de software aos amigos e parceiros, esta é aprova de que nosso trabalho sério e compromissado traz resultados notórios a administração da sua empesa quando utilizado nossa ferramenta de Gestão Empresarial.

E aí, pronto para começar a emitir suas notas fiscais?

Você já tem o Certificado Digital e agora precisa de uma mão para instalar ele e começar a emitir as notas?

Ou ainda está meio confuso todo esse processo??

Eu posso te ajudar nesse processo.. Clique aqui, entre em contato conosco e vamos conversar!

E se você ficou interessado em se tornar uma REVENDA DE SUCESSO do sistema de gestão empresarial da ZIPER Soft, entre em contato agora mesmo pois tenho condições atrativas que trazem resultados aos seus clientes e te oferecem uma excelente oportunidade em atrair mais vendas a sua empresa.

[Total: 1 Média: 5]