COMO-MONTAR-UMA-LOJA-TRAJES-DE-ALUGUEL
Dicas de como gerenciar um loja de trajes de aluguel?

Mesmo em tempos de crise, os casamentos acontecem e normalmente os casais planejam a cerimônia com muito tempo de antecedência para que nada saia errado. É por isso que as empresas que atuam nesses ramos sempre estão lucrando.
São muitos fatores que determinam o sucesso deste tipo de negócio. Dentre eles a localização é importante. É preciso estar em um lugar de boa movimentação de pessoas, com estacionamento próprio para facilitar a locomoção e – sobretudo – um lugar seguro. Estudos indicam que 50 m² é suficiente para o início do negócio.

Levando em conta que o produto a ser trabalhado é bem específico, é importante diversificar os trajes. Os homens ainda preferem os trajes mais tradicionais, mas mesmo assim não é dispensado os trajes mais sóbrios, por exemplo. O fator primordial de uma empresa deste setor é sempre acompanhar a tendência da moda. Pesquise o gosto dos clientes para poder indicar as melhores roupas e acessórios, pois uma boa empresa de aluguel de roupas não é aquela que tem muitas peças, mas sim a que possuí peças exclusivas. Se for possível contrate um figurinista para poder fazer um atendimento diferenciado. Tenha também um arquivo digital de fotos e croquis de modelos para mostrar ao cliente, pois isso facilita a negociação e valoriza mais o seu negócio.

Essencialmente seu produto deve ser feito com materiais de qualidade, pois do contrário as peças voltarão com rasgos, sem os detalhes ou com costuras desfiadas logo no primeiro aluguel. Os trajes, quando passarem por reparos, deve ser a seco, sempre para que mantenha a aparência de novo.

A quantia a ser cobrada depende muito da qualidade do vestido e do material empregado na sua confecção. Tem que analisar a procura por ele e na hora do pagamento é preciso ficar atento para a depreciação do material. Também é importante que seu cliente saiba quantas vezes aquela peça foi alugada, isso passa a sensação de confiabilidade de uma empresa que trabalha com ética. Deixando claro ao cliente que aquela roupa foi alugada algumas dezenas de vezes, por exemplo, pode ser fator influenciador para que o cliente alugue um traje mais novo (que normalmente é mais caro) ou exclusivo, garantindo mais lucro para o negócio.

Busque diferenciais, isso garante que seu público te veja de uma forma diferenciada e entenda que sua empresa possuí diferencias sobre as outras. Oferte produtos e roupas que outras empresas não possuem, aposte em vestidos exclusivos para noivas, madrinhas e formandos e ainda trajes para noivos que combinem são bons exemplos.

Aposte também em acessórios e arranjos diferentes para festas e casamento, pois são produtos que nem toda empresa do ramo possuí.
Para a parte de equipamentos, você vai precisar de basicamente cabides, araras, suportes e estantes. Pode até precisar de uma máquina de overloque e uma outra industrial, além de um computador, telefone celular, mesa e demais equipamentos de escritório.
Sua empresa também precisa definir uma estratégia de divulgação. Pode ser uma boa opção investir em anúncios nas revistas de moda, focado no mercado regional. Folders, panfletos, banners e em jornais também funcionam, mas você ganha muito mais se seu cliente falar bem da empresa. A Internet é indispensável para divulgação e as redes sociais trazem bons resultados e são um meio barato e rápido de interagir com seu público. Crie perfis nas principais redes sociais e crie uma rotina de postagens frequente.

A gestão da empresa tem que ser de qualidade, pois nenhuma empresa prospera sem uma gestão de qualidade, portanto é recomendável que você se especialize. Por mais que você saiba o que fazer, normalmente a concorrência sempre está se capacitando.
Conhecer bem administração salva empresas em épocas de crise. Mas, no dia-a-dia da empresa há muitas tarefas a serem realizadas que normalmente ocupam muito tempo.

Portanto é muito recomendado que você adote o uso de um software de gestão especializado no ramo.

Nós temos um software que une em uma só plataforma todas as ações que você precisa realizar no dia-a-dia agitado da sua empresa como a gestão dos clientes com locação, a administração da agenda para locação de peças futuras para não causar problema de no final de ano por exemplo, alugar a mesma roupa a duas pessoas diferentes no mesmo período, gestão financeira e de caixa. O ERP te auxilia a administrar essas tarefas e você economiza tempo e dinheiro, obtém informações importantes do seu negócio e agiliza o processo, ganhando produtividade, pois com o ele é possível focar no que realmente é importante: a satisfação do seu cliente realizando o sonho da sua vida.

O conselho que eu te dou é que conheça nosso ERP, agendando uma demonstração ou fazendo um teste gratuito. Muito além de controlar suas vendas, caixas, ele te proporciona a visão gerencial que você precisa ter para equilibrar seu fluxo financeiro de forma a deixar sua empresa sempre no azul.

Melhore e posicione sua empresa e conte muito com nosso ERP para contribuir positivamente com os setores organizacionais do seu negócio, pois é organizando muitas situações das quais falamos aqui, causa na sua empresa dinamismo e agilidade nos processos mais complexos.

Nós podemos te ajudar a dar uma ordem nisso tudo?
Vamos tomar um café e conversar sobre gestão?
Um forte abraço e até breve!

Gostou da postagem? Vote!

Clique para classificar esta postagem!
[Total: 1 Média: 5]

Qual assunto você gostaria de ver aqui?

1 + 4 = ?