MDF-e gratuito esta indisponível após atualização. E agora?

Conforme já foi anunciado desde março de 2018, o emissor gratuito de MDF-e da Secretaria da fazenda foi descontinuado e existem muitos contribuintes que estão com carga parada a espera de uma solução. Em outubro de 2018, segundo o site da SEFAZ já não era mais possível realizar novos downloads do programa gratuito e lá dizia também que novas atualizações não sairiam mais.

Para completar a situação, na última segunda-feira dia 15 a SEFAZ implantou nova versão do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) em ambiente de produção (com validade jurídica) a versão 3.00A e com isto o programa gratuito ficou completamente desprezível para os contribuintes.

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais é um documento exigido pela SEFAZ para operações de transporte registradas eletronicamente substituindo os documentos em papel e a sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a autorização do uso pela administração tributária do estado do contribuinte para agilizar o registro em lote de documentos ficais e sua unidade de carga.

Os emitentes são as transportadoras (que emitem CT-e ou NF-e), precisam estar credenciadas (em caso de NF-e), ter acesso à Internet e possuir um certificado digital.

Em face deste cenário a equipe de programação da ZIPER Soft está trabalhando de forma a disponibilizar este emissor aos nossos clientes, amigos e parceiros para que possam gerar seus documentos corretamente. Entre em contato com nosso departamento comercial e deixe seu nome na lista para receber maiores informações a respeito da evolução do nosso emissor cujo preço está afixado na página inicial do nosso site. O contribuinte pode também ficar de olho nas nossas redes sociais porque lá o departamento de comunicação irá postar em primeira mão as novidades.

[Total: 1 Média: 5]