Quais as mudanças que a Nota Técnica 2016.003 – Versão 1.60 trará no meu negócio?

Em meio a um ano cheio de mudanças no cenário fiscal para o varejo brasileiro encerramos praticamente, o calendário 2019.

E abrimos 2020 já com mudanças programadas.

Temos certeza de que será um ano de grandes modificações e já estamos preparando todos os estudos necessários para que cada mudança dê o menor impacto possível na sua empresa e no seu escritório de contabilidade, afinal mantemos sólida e confiante parceria com diversos escritórios de contabilidade.

Nós monitoramos constantemente todos os meios de comunicações oficiais dos Estados em que operamos para que nosso ERP esteja sempre atualizado com o que está vigente e, já no primeiro dia de 2020 uma mudança ocorrerá automaticamente.

Por meio da Nota Técnica 2016.003 na sua versão 1.60, há uma tabela de alterações de NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) prevista que adiciona 49 novos NCM e excluí 19 deles como maneira de ajustar e melhor organizar a referida tabela.

E o consumidor deve ficar muito atento ao seu cadastro de produtos, pois ao emitir depois da data prevista uma NF-e ou NFC-e cujo produto contém um NCM da tabela que foi eliminado o Documento Fiscal sofrerá rejeição. E o operador vai ter de fazer o ajuste cadastral do determinado item da nota para que a mesma seja corretamente autorizada.

Neste caminho todo, nós sempre orientamos todos os nossos clientes e revendedores a fazer um completo cadastro dos produtos para que quando ocorrer essas modificações o impacto seja menor, facilitando o trabalho de mudança cadastral.

Vale a máxima que é sempre de bom grado estar em dia com suas obrigações fiscais, emitir o Documento Fiscal de todas as operações de prestação de serviços e de circulação de mercadoria.

E para isto tanto o contribuinte quando o contabilista pode contar com nosso apoio, pois dispomos de um ERP completo para gestão empresarial e emissão de Documento Fiscal. Basta entrar em contato com nosso departamento comercial e falar com um consultor de vendas, que irá orientar de maneira otimizada a melhor estrutura de hardware e software para auxiliar sua empresa a organizar seus departamentos, diminuindo erros e aumentando o lucro.

Gostou da postagem? Vote!

Clique para classificar esta postagem!
[Total: 0 Média: 0]

Qual assunto você gostaria de ver aqui?