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Como criar um programa de fidelidade para seus clientes?

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São excelentes alternativas para levar vantagens aos seus clientes de maneira contínua incentivando a lealdade e aumentando a popularidade da sua marca na sua região de atuação.

Com o aumento da competitividade no varejo onde o cliente está cada vez mais atento ao mercado e a concorrência surge de lugares e formas não tradicionais contribuindo para o surgimento de um verdadeiro leque de oportunidades, muitas empresas estão mudando sua estratégia deixando de lado o modo transacional de lidar com os clientes para fortalecer lanços com clientes já existentes na base com a criação de diferenciais competitivos, tornado assim um verdadeiro desafio para o empreendedor.

Uma alternativa prática e funcional é recompensar os clientes com benefícios de maneira acumulativa e prática a cada compra realizada com regras pré-estabelecidas para encorajar a repetição de um fator primordial para uma empresa que é a venda.

Por trás deste conceito a ideia principal é reconhecer de maneira especial seu cliente fiel com benefícios financeiros ou sociais criando um sentimento de lealdade que se traduz no compromisso repetitivo do cliente em consumir produtos e serviços da sua empresa.

Pode ser realizado de diferentes maneiras com muita tecnologia ou pouca, como por exemplo um simples cartão impresso onde a cada compra de uma pizza ou lanche, banho e tosa, troca de óleo ou revisão, por exemplo, a empresa faz uma marcação normalmente carimbada ou assinada e quando aquele cliente atingir determinado número de repetições ganha um brinde, um desconto ou um item grátis. Esta forma é a mais simples e já traz resultados interessantes gerando a aproximação do seu cliente de maneira regular e isso se reflete claramente no seu faturamento contribuindo para um melhor planejamento para evitar falta de disponibilidade de produtos e serviços, o que também aumenta sua lucratividade contribuindo para a boa saúde financeira da empresa. Além disso, fidelizar um cliente ativo da sua carteira normalmente é menos custoso do que adquirir novos clientes.

A criação de um programa de fidelidade compreende uma série de análises.

Porque hoje em dia as empresas já não conseguem mais se destacar frente a concorrência apenas com a variedade de produtos e serviços de qualidade, com preços e boa condição de pagamento.

Foi lá na década de 80 que algumas companhias aéreas deram os primeiros passos de um programa de fidelidade a passageiros frequentes sustentado mediante relação frequente de consumo o que, no médio e longo prazo o valor recebido das vendas aos clientes membros do programa ultrapassou o valor ofertado como recompensa.

E do mesmo modo que a fidelização dos seus clientes pode ser um simples cartão impresso, ela também pode ser criada com alta tecnologia. Por meio do nosso sistema de gestão empresarial você pode delimitar a pontuação de cada item e também efetuar o cadastro do seu cliente e toda compra efetuada o operador seleciona o cliente pelo nome, um documento ou até pela digital para que o sistema calcule corretamente e acumule os pontos naquela operação de venda. E também é possível realizar a pesquisa de pontuação e a partir deste acumulo ofertar um desconto, um brinde ou um item grátis de acordo com as regras que você deve estabelecer.

E a sua empresa saí ganhando com essa implementação pois fideliza, atraí e mantem o cliente, sempre presente, aumentando seu fluxo de vendas e também seu faturamento e saldo líquido de forma natural. Outro fator importante a considerar é que normalmente a notícia de um programa de fidelidade se espalha na comunidade, na vizinhança e na cidade com muita facilidade pois um cliente indica seus produtos e serviços a outro, estimulado automaticamente pela recompensa, fazendo com que a popularidade e reconhecimento da sua marca aumente.

Uma boa estratégia de marketing parte de um bom planejamento. Invista um tempo nessa etapa, crie um diferencial competitivo perante os concorrentes com o programa de fidelização de clientes, divulgue, publique em redes sociais e faça acontecer! Seja um simples cartão impresso ou controlado automaticamente e sem incidência de falhas por meio do nosso Sistema de Gestão Empresarial, temos certo que será uma alternativa barata, vantajosa e diferenciada para sua empresa ser sempre lembrada.

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