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3 dicas de como melhorar o atendimento ao seu cliente!

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Reunimos aqui três dicas simples de como melhorar o atendimento ao cliente. A sua empresa precisa dos clientes para ter uma quantidade de vendas mensal que seja capaz de cobrir os gastos e ainda te dar lucro. 

E para isso é preciso investir tempo e dedicação em técnicas de como melhorar o atendimento ao cliente!

A equipe de venda de uma é um dos departamentos mais importantes e são eles os responsáveis pelo sucesso da empresa.

E para vender mais e melhor, todos os envolvidos precisam aprender a lidar com o cliente.

Mas a grande questão é “como fazer isso”?

A primeira dica é: Seja menos robótico e mais humano, pois assim você cria intimidade com seu cliente. Tratá-lo com respeito já não é um diferencial tão competitivo. É preciso ouvi-lo! O cliente é um ser humano como você e eu, tem necessidade de falar, ele gosta de contar histórias, compartilhar experiências e muitas vezes o vendedor acha que não tem tempo pra ouvir tudo aquilo. O cliente não chega na sua loja, escolhe rapidamente o produto, paga e vai embora. Pelo contrário! Ele quer provar, sentir o material, o sabor, a textura, saber da garantia, da opinião de quem já levou, ele quer se sentir seguro ao comprar seu produto ou contratar seu serviço.  Então sabendo desta característica, seja menos robótico e mais humano.

A segunda dica é: agregar experiência na venda! Entenda que tudo o que você vende tem valor. Um artesanato tem valor sentimental e remete a emoções. Uma camisa remete a sentimentos relativos a ocasião em que foi usada. A mesma ideia vale para um carro, uma casa. Não importa o produto. Entenda que o consumidor terá uma relação sentimental com aquele item. E trata-lo bem nessa hora, e vender o produto de maneira honesta, falando de todos os benefícios deste produto, seus pontos positivos e negativos, certamente faz a diferença, porque o consumidor cria na sua cabeça uma experiência muito incrível com a sua marca e quando ele for utilizar o produto ele vai se lembrar da forma como você o atendeu e isso ficará marcado. Aí o Market boca-a-boca vem em uma boa hora, porque o seu cliente bem atendido e feliz com sua compra, quando alguém perguntar para ele foi que ele comprou aquele produto, certamente ele irá abrir um sorriso e recomendar sua loja.

E a terceira dica: não permita que a relação com seu cliente se afete com o crescimento da sua empresa. É natural quando a empresa cresce a relação com o cliente ser afetada, pois quando a empresa ainda é pequena e você é o dono é tudo muito simples para gerenciar. O estoque está fácil de manter, as contas são em menor quantidade e você, dono da empresa, normalmente acaba fazendo praticamente tudo. Mas quando a empresa cresce um pouco e você contrata mais pessoas para te ajudar, a situação muda, porque a quantidade de atividades que tem para fazer aumenta e muito. E aí, por uma falha de gestão, você prejudica a relação da sua empresa com o cliente. Imagine que ele veio na sua loja e sempre comprou com você os produtos e aí você cresceu e por uma falha na gestão o produto que esse seu cliente antigo veio comprar não está disponível em estoque. Foi ferida a experiência desse cliente. E caso isso se repita com frequência, com certeza esse cliente não volta mais.

O conselho que eu posso te dar para melhorar o atendimento ao cliente é: tenha mais organização!

É muito difícil conseguir manter tudo em ordem. Mas é possível através da utilização de um Sistema de Gestão Empresarial. E a ZIPER Soft é pioneira nesse assunto. O sistema da ZIPER Soft é o mais indicado e já utilizado por várias empresas em vários segmentos no Brasil inteiro. O sistema tem diversas ferramentas fáceis de usar que te ajudam a controlar as áreas do seu negócio.

E eu tenho uma ótima notícia pra você! Sabia que você pode usar o Sistema de Gestão Empresarial e todos os seus recursos por 30 dias de graça? Preenche as informações aqui no nosso site agora mesmo.

Eu espero que você tenha gostado desse conteúdo que preparamos com muito carinho pra você. APROVEITE todas as dicas de melhore o atendimento ao seu cliente.

Compartilhe com seus amigos que precisam melhorar o atendimento ao cliente! E fique de olho no nosso blog, no Facebook e Instagram que semanalmente tem conteúdo novo que auxilia a administrar melhor o seu negócio!

Um forte abraço e até a próxima.

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