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Qual é o diferencial do seu E-commerce de Nicho?

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Vimos há alguns dias o quanto é importante investir no e-commerce de nicho. Já que este permite um mercado de busca mais específico, suprindo as necessidades de modo focado e mais restrito, é necessário estar atento às competições do mercado.  Sendo assim, apesar de vivenciarmos atualmente o maior crescimento do mercado virtual, para abrir seu e-commerce com segurança, se torna necessário apresentar um diferencial para se destacar com relação aos seus concorrentes.

As primeiras questões que precisam ser definidas no momento de abrir seu e-commerce são:

Qual o mercado, o segmento e o nicho que o seu empreendimento irá focar.

Quanto ao mercado, a palavra faz referência a algo mais amplo com mais ramificações. Por exemplo, o mercado de moda, que abre caminho para diversas possibilidades.

Quando especificamos um pouco este mercado, chegamos ao chamado segmento, delimitando um pouco mais o mercado de moda, por exemplo, com o segmento de moda masculina.

Se a intenção é especificar um pouco mais, dentro dos segmentos podemos ainda definir um nicho, algo ainda mais restrito que corresponde à parcela de pessoas que possuem os mesmos gostos e interesses. Aqui entraria o estilo esportivo, por exemplo. Ou seja, o mercado é a moda, o segmento é roupa masculina e o nicho é a moda esportiva.

Muito bem! Entendido os termos, agora é a hora de definir o seu nicho. Por onde começar? É muito simples:

1º) Siga o que você mais gosta: Se você precisa dedicar tempo e recursos com algo, então se proponha a fazer isto com algo que você realmente goste. Comece fazendo uma lista dos temas que você mais gosta de estudar, ler e se dedicar. Vai reduzindo esta lista priorizando apenas os temas que, de fato, são sua preferência. Os temas que você não domina, já risque da lista. A não ser que esteja muito empenhado em aprender sobre ele.

2º) Tenha um olhar atencioso aos nichos que são mais rentáveis: Realize pesquisas de palavras-chave na internet. Verifique os acessos e quantidades de busca dos nichos selecionados buscando no Google e analise se existe demanda suficiente para este tema e qual a frequência que a palavra-chave possui de busca. Avalie oferta e procura e se atente aos seus concorrentes para não selecionar um nicho que muitos já dominam.

3º) Acompanhe as tendências: Não se limite apenas a isto, pois muitas novidades e produtos surgem e desaparecem sem aviso prévio. A ascensão dos produtos que escolher precisa ser sólida. Portanto, não economize tempo neste ponto! Faça pesquisas e procure quantas informações puder com relação ao seu nicho. Você pode limitar ou expandir seus dados com base nas informações que procura.

4º) Realize testes: Uma vez escolhido seu nicho esta na hora de testar suas habilidades para confirmar seu potencial em conquistar o mercado. Crie um protótipo, uma versão inicial do seu produto. Você poderá oferecer esta versão para teste, ou alguns brindes demonstrativos dos produtos que vai representar. Se o seu nicho te impossibilitar de realizar este primeiro protótipo por questão de custo, Comece a oferecer lives, webinar ou demonstrativos desse produto nas redes sociais.

Para concluir, fazer bem a escolha de um nicho é extremamente importante para sua estratégia de negócios, pois a escolha certa te permitirá trabalhar sem desperdiçar esforços e recursos tentando atingir públicos que não têm interesse pelo tipo de produto ou serviço que você pretende oferecer. Portanto, não poupe esforços nesta escolha!

E se você ainda está na dúvida com relação ao seu e-commerce, tem dúvidas de por onde começar, a ZIPER Soft trabalha há quase 10 anos auxiliando muitos empreendimentos no crescimento com qualidade, organização e segurança. Podemos te auxiliar na administração e gerenciamento de sua loja física e virtual de maneira eficiente e que dá resultados pois usa tecnologia de ponta com total segurança.

E se você está em busca de ajuda para melhorar a organização da parte financeira da sua empresa, de seus estoques, compras de mercadorias, entra no nosso blog que eu te ensino a fazer tudo isso. E tem também aqui nosso podcast semanal e também o nosso canal no youtube, além do Facebook, Instagram, Twiter e Linkedin da ZIPER Soft.

Agradeço a sua audiência, espero que tenha gostado desse podcast. Vou ficando por aqui…

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