fbpx

Controle, sem erros, a expedição de suas mercadorias!

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
O controle de recebimento e a expedição de produtos constituem etapas marcadas por vários desafios dentro da cadeia de distribuição.
O papel desse processo logístico é altamente estratégico e essencial. Portanto, deve ser realizado com destreza e sem erros, pois as avarias nessa etapa afetam diretamente na relação e satisfação do cliente e, consequentemente, no lucro da empresa.

expedição de mercadorias é o destino final dos produtos que estão nas instalações de armazenagem. O objetivo dessa etapa consiste em enviar aos clientes os produtos requisitados, os quais devem sair do armazém para sua entrega dentro do prazo e em perfeito estado.

Entregas equivocadas, perdas e o aumento no volume de trocas e devoluções são exemplos de problemas comuns que ocorrem por deslizes identificados desde a separação até o envio de um pedido. 

Então, para se evitar problemas, é necessário que se realize corretamente as etapas que envolvem este processo:

1. Organize o planejamento de entregas diariamente: Gere a impressão dos pedidos realizados. Saiba quais são e confirme os pedidos que serão preparados e enviados no dia e ordene a lista de pedidos a preparar. Atribua os pedidos às transportadoras e indique as faixas horárias de coleta da mercadoria. Atenção especial para a preparação do espaço necessário na área de armazenagem temporária junto às expedições.

2. Organize e estabilize a mercadoria: Esta etapa consiste em combinar e agrupar mercadorias provenientes das diferentes áreas do armazém para sua posterior expedição. Reserve dentro da própria área de expedição do armazém um espaço apenas destinado a essa tarefa.

3. Documentação e disposição de mercadorias: Esta é a etapa da expedição de mercadorias e representa o último contato do produto com o armazém. Aqui é onde se faz a verificação da documentação final. Dessa forma é possível evitar erros e garantir que o cliente receba o que pediu. Neste processo, é imprescindível o uso de sistemas integrados para auxiliar na organização e aprimorar os métodos. 

O Sistema de gestão da ZIPER Soft é a escolha perfeita para esta tarefa. Com ele você consegue concentrar todas as informações dos pedidos e estoque, automatizar o controle dos produtos (estoque), emissão de documentos e notas além de impressões de etiquetas para padronizar todo o processo.

É complicado dividir as operações do armazém em processos autônomos, uma vez que todas as atividades que nele ocorrem estão inter-relacionadas. Por isso, conseguir uma expedição de mercadorias fluida e sem erros depende em grande medida do quanto está devidamente preparado cada um dos elementos que formam o armazém.

Se você tem dúvidas neste processo, não deixe de nos contatar. Nós podemos te ajudar! Se você está em busca de ajuda para melhorar a organização da parte financeira da sua empresa, de seus estoques, compras de mercadorias, entra no nosso blog que eu te ensino a fazer tudo isso. E tem também aqui nosso podcast semanal e também o nosso canal no youtube, além do Facebook, Instagram, Twiter e Linkedin da ZIPER Soft.

Ocorreu um erro ao enviar seu cadastro, tente mais tarde ou entre em contato pelo nosso whatsapp (14) 99761-1944. Obrigado.
Cadastro enviado com sucesso.

Faça seu cadastro​

E receba um bônus especial