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9 ideias para impulsionar suas vendas de varejo no inverno

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Aproveite ao máximo a temporada de compras de inverno que impulsionam a economia brasileira com a época de frio chegando e a renovação dos guarda-roupas

Os meses iniciais do ano são tipicamente meses de vendas lentos para a maioria dos empresários de varejo. Para aproveitar a nova temporada que está por vir, nada melhor do que se preparar estrategicamente e ter criatividade no inverno.

Como aumentar as vendas no varejo deste inverno

Aqui estão 9 ideias que você pode tentar aumentar as vendas de sua loja de varejo.

1. Prepare campanhas promocionais

Use seu software para personalizar campanhas promocionais para seus melhores clientes como por exemplo: ofertas de desconto, avisos sobre uma nova remessa que chegará em breve, cupons de desconto etc.

2. Estenda a mão a novos clientes que compraram de você durante o começo de ano

Faça com que os compradores de começo de ano pela primeira vez voltem à sua loja uma vez e esteja pronto a torná-los clientes fiéis. Para os clientes cujas informações de contato você obteve, entre em contato com um e-mail de agradecimento mostrando seu agradecimento por suas compras. Em seguida, atraia-os de volta com uma oferta de um produto que complementa o que eles compraram durante o início do ano.

3. Tente enviar um e-mail direto

Além de enviar mensagens de marketing por e-mail, uma campanha de correspondência por cartão postal ou panfleto pode atrair a atenção dos clientes.

4. Toque na mentalidade de “novo ano, novo você” só que com as festas de junho e julho

Faça isso com a ideia de que o inverno está chegando. Qualquer tipo de varejista pode posicionar produtos para ajudar os clientes a manter suas resoluções.

Seus produtos podem ajudar os clientes a se esforçar menos, ser mais eficientes, ser mais saudáveis ou progredir no trabalho? Com quase um quarto das pessoas resolvidas a “se concentrar no autocuidado”, promover a ideia de tratar a si mesmo também pode funcionar.

5. Faça como os sites de ofertas

Você pode colocar um limite de tempo no seu negócio que incentiva os compradores a entrar durante a baixa temporada – por exemplo, expire em meados de agosto ou no início de setembro. Quando as vendas são mais lentas na sua loja, você terá mais tempo para garantir que os compradores que vierem recebam o melhor tratamento, aumentando a probabilidade de retorno.

6. Obtenha ajuda de seus fornecedores

Veja se alguma das marcas que você carrega tem campanhas de co-marketing acontecendo. Às vezes, as marcas conhecidas oferecem aos varejistas um orçamento de marketing para promover suas marcas na loja.

7. Promova seus produtos mais rentáveis

Mesmo se você fizer menos vendas durante esta época do ano, a venda de itens de maior lucro ajudará a compensar esse fato. Coloque um esforço extra nos itens que você carrega e que tenham uma alta margem de lucro; treine os vendedores para sugeri-los.

8. Ajude uma unidade de caridade

Muitas campanhas de agasalho entram em ação no inverno. Por que não hospedar uma unidade de caridade para receber doações de itens descartados? Por exemplo, uma loja que vende produtos infantis pode aceitar doações de brinquedos usados, roupas de bebês e crianças e equipamentos para bebês e oferecê-los a uma instituição para mães e crianças desabrigadas. Dê descontos aos seus clientes para trazer doações.

9. Coloque sua equipe em marcha

Mesmo que você não o faça normalmente, essa pode ser uma boa época do ano para dar aos vendedores uma motivação extra com bônus vinculados a vendas. Em vez de virar uma competição, no entanto, construa o espírito de equipe, dando os bônus da equipe inteira com base em exceder os objetivos que você definiu.

Fonte: Marketup

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